Atendemos diversas famílias com membros surdos, e algumas nos deram a honra de prestigiar a ASBG com um depoimento falando sobre sua experiência com a Associação dos Surdos de Bento Gonçalves.
Sua ajuda é fundamental para manter a qualidade do nosso trabalho.
Tenho um filho surdo. A associação para nós é o coração da família, onde podemos ter apoio para nossos filhos, eles aprendem a língua mãe e LIBRAS, se encontram com os amigos e aprendem o que precisa para viver em sociedade. É o local onde meu filho fica calmo e tranquilo, pois ele é compreendido.
Eliege (mãe do André)
Minha filha é surda. Nós moramos em Veranópolis, mas vamos à associaçáo em Bento Gonçalves. Para nós a associaçáo é nosso apoio, onde nossos filhos podem ser eles mesmos, podem ter o convívio, o aprendizado, a interação que os ajudará para o seu desenvolvimento, se tornando pessoas cada vez melhores.
Sirlei (mãe da Rafaela)
Meu querido filho é surdo e no momento mais difícil da minha vida foi a equipe da associação que esteve ao meu lado. Foi na Associação dos Surdos que eu, juntamente com meu filho, recebemos todo o apoio que precisávamos, foi com os atendimentos fornecidos na associação que meu filho, hoje com 6 anos, leva uma vida normal, vai pra escola e se socializa com outras pessoas normalmente. Tenho muito a agradecer a toda equipe da ASBG que fez e faz toda a diferença na vida do meu filho.
Grasiela (mãe do Wendell)
Ser mãe especial é SER ESPECIAL
Ter um filho especial é algo único. Nos acorda para um novo mundo. Cheio de dúvidas, de ideias. Um mundo que só quem tem um filho especial conhece. É como se tudo o que você tivesse ouvido, tudo o que te ensinaram, não existisse. Aquele BE-A-BÁ sobre como criar bebês não funciona! É um mundo seu e do seu filho… e só!
É claro que é possível e necessário inseri-lo no mundo normal. É possível até achá-lo normal, afinal de contas isso é o normal para você. (Principalmente se for o primeiro filho!). Só que um olhar especial é fundamental e faz toda a diferença.
Olhar especial é perceber quais são as necessidades reais do seu filho naquele momento, é não desistir, é lutar, é pesquisar, é tentar… é mergulhar nesse universo e ir além. É se aprofundar. Querer e poder caminham juntos…Por isso, ser mãe especial É SER ESPECIAL
Daniela (mãe Leonardo)
Se você gostaria de deixar um depoimento contando sua experiência com a ASBG, entre em contato conosco para informações. Ficaremos imensamente gratos!